Super preço promocional de R$ 99,90 por R$ 29,99
Oferta acaba em
Produtos - Dermaroller
0

Dicas de como usar o Dermaroller

 

Um rolo de derma é um rolo pequeno que tem uma série de agulhas pequenas que você usa para fazer buracos em sua pele, um processo chamado microneedling. A idéia é que esses minúsculos buracos podem ajudar sua pele a produzir mais colágeno, uma proteína que ajuda com a pele saudável. Também pode abrir sua pele para soros e produtos de hidratação. Normalmente, você usa este tratamento em seu rosto, embora você possa usá-lo em outras áreas do seu corpo, particularmente áreas que têm cicatrizes. Usar um rolo de derma é bastante simples, embora você deve limpar sua pele e o rolo derma antes e depois da utilização.

 

Parte1

Limpando o rolo e sua pele

  1. 1 - Desinfecte o rolo antes de usar. Minúsculas agulhas estão penetrando sua pele, então, obviamente, você deseja desinfetar essas agulhas primeiro. Empurrar o rolo em álcool isopropílico a 70%. Deixe-o por 10 minutos. 

    • 70% é melhor do que 99% porque não se evapora tão rapidamente.
    • Depois de ficar embebido por 10 minutos, puxe-o e remova o excesso de álcool. Deixe secar ao ar por alguns minutos. 
  2. 2 - Lave sua pele em água morna. É importante começar com a pele limpa. Por exemplo, você pode usar um limpador de espuma suave para o seu rosto para limpar completamente sua pele. Gel de sabão ou gel de banho e água para outras partes do seu corpo estão bem. O ponto é que você precisa começar com a pele limpa, e é bom usar seus limpadores típicos. 

    • No entanto, você não quer começar com nada muito áspero, então salte os limpadores faciais com coisas como o ácido salicíclico neles. Opte por algo mais gentil.
  3. 3 - Desinfecte a pele se estiver usando agulhas mais longas. As agulhas mais longas significam uma penetração mais profunda, que por sua vez pode levar à infecção. Se você estiver usando agulhas com mais de 0,5 milímetros de comprimento, você deve desinfetar sua pele além do rolo. Elimine delicadamente o álcool (70% de isopropilo) em toda a sua pele. 

 

Parte2

Usando rolo nas áreas

  1. 1 - Comece com um creme entupido, se preferir. A maioria das pessoas não é sensível às agulhas, mas se você é sensível à dor, você pode usar primeiro um creme anestésico, especialmente se você tem agulhas de 1,0 milímetro ou mais. Esfregue um creme de lidocaína na área e deixe-o por 20 minutos antes de começar a rolar. 

    • Limpe todo o excesso de creme antes de rolar.
  2. 2 - Role verticalmente. Comece em uma borda da área. Faça o rolo de cima para baixo, evitando a área do soquete do olho se você estiver fazendo o seu rosto. Levante-o e role novamente na mesma área, repetindo 6 vezes no total. Mova o rolo e repita. Continue indo até que você tenha feito toda a área. 

    • Se você estiver usando agulhas mais longas, como 1,0 milímetro ou mais, você pode ver algum sangramento leve. No entanto, se você notar mais do que pinhas de sangue, você deve parar. Você pode precisar de uma agulha menor. 
  3. 3 - Role horizontalmente. Começando na parte superior ou inferior, role a área horizontalmente. Levante e role novamente na mesma área. Transforme 6 vezes no total. Mova para baixo ou para cima um pouco, e repita o processo até que você tenha feito toda a área. 

    • Você também pode ir diagonalmente, mas isso pode levar a uma agulha desigual.
  4. 4 - Pare de rolar após 2 minutos, especialmente no seu rosto. Você pode exagerar com microneedling, especialmente no seu rosto. Portanto, é uma boa idéia limitar cada sessão de rolagem a menos de 2 minutos se puder. 

  5. 5 - Use um rolo de derma cada outro dia ou assim. Usá-lo muitas vezes pode levar à inflamação. No máximo, tente usar seu rolo de derma 3 a 5 vezes por semana, certificando-se de dar a sua pele uma pausa de vez em quando.  Algumas pessoas usam esse tratamento a cada 6 semanas, por exemplo.

 

Parte3

Limpando

  1. 1 - Enxágue seu rosto. Depois de terminar, enxágue o rosto. Você só pode usar água, já que você já limpou o rosto, mas você precisa remover vestígios de sangue. 

  2. 2 - Hydrate sua pele. Pode ajudar a usar um produto de hidratação depois de terminar. Por exemplo, uma máscara de folha pode ajudá-lo a hidratar e curar.  Outra opção é a aplicação de um soro anti-envelhecimento ou anti-rugas após o término. Estes soros vão penetrar mais profundamente por causa dos microperfícios.

  3. 3 - Limpe o rolo no sabão e na água do prato. Lave seu rolo com sabão e água quente. O sabão do prato é melhor do que outros sabões ao remover as pequenas partículas de sangue e a pele no seu rolo. Coloque o sabão e a água em um recipiente limpo e agite o rolo na água. 

  4. 4 - Desinfecte o rolo após o uso. Agite o excesso de água. Coloque o rolo em álcool isopropílico a 70%. Deixe embeber por 10 minutos antes de agitar o álcool. Dê uma chance de secar ao ar antes de colocá-lo fora. 

ganhe 5% 

de desconto

acabou de comprar

EM -